Enchentes no Rio Grande do Sul

As fortes chuvas que começaram em 26 de abril desencadearam enchentes pelo estado do Rio Grande do Sul, afetando mais de 2 milhões de pessoas e forçando milhares a deixarem suas casas.

Cerca de 43 mil refugiados e pessoas em necessidade de proteção internacional estão sendo direta ou indiretamente afetados pelas inundações, sendo que 35 mil já estavam entre os grupos mais vulneráveis do estado. Muitos moravam nas regiões e bairros mais tomados pelas enchentes.

No Rio Grande do Sul, muitas pessoas que vivem nas áreas mais atingidas pelas águas tiveram as suas residências danificadas ou destruídas, além de pertences e documentos perdidos. Estradas e rodovias foram interditadas, ruas estão inundadas e voos, suspensos. Comércios e pequenos negócios, incluindo de pessoas refugiadas, também foram arruinados. Algumas comunidades se encontram isoladas e impossibilitadas de trabalhar.

O ACNUR lamenta as mortes e os impactos causados pelas enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul. A organização está em ação para apoiar pessoas afetadas por essa emergência climática.

A seguir, você poderá encontrar outrais informações relacionadas às enchentes do Rio Grande do Sul.

!ATENÇÃO!
O ACNUR está entrando em contato com pessoas refugiadas no Rio Grande do Sul.
Caso ligarmos para você nesse número, sintam-se seguros em atender.
Telefone: (61) xxxx-3605












Fechar [X]

📢 Atualizado Recentemente!

Novas oportunidades educacionais estão disponíveis para pessoas deslocadas à força! Para detalhes, confira a página de Anúncios.

Ver mais Não, obrigado