📢 (PRAZO: 20/10/2025) ACNUR e Ministério dos Povos Indígenas lançam chamada para organizações de indígenas refugiados e migrantes na Amazônia Legal

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), em parceria com o Ministério dos Povos Indígenas (MPI), lança a Chamada para Manifestação de Interesse do Programa de Pequenos Subsídios voltado a Organizações Lideradas por Indígenas Refugiados e Migrantes no Brasil. 

A iniciativa reconhece o papel essencial dessas organizações no fortalecimento comunitário, na promoção de soluções locais e na valorização cultural dos povos indígenas em contexto de deslocamento forçado.  

Podem participar organizações formais ou informais, sem fins lucrativos, localizadas na Amazônia Legal (AC, AP, AM, MT, PA, RO, RR, TO e MA), lideradas por indígenas refugiados, solicitantes de refúgio, apátridas ou em situação de mobilidade humana. 
 
Serão selecionadas até 5 organizações, que poderão receber apoio financeiro de até R$ 6.727,00 para implementação de atividades de impacto rápido, com duração de até 4 meses. 

As organizações interessadas devem preencher o formulário eletrônico disponível em: https://enketo.unhcr.org/x/vi6QKFnE 

As candidaturas podem ser feitas em português, espanhol, francês ou inglês

Período de inscrições: 03 a 20 de outubro de 2025.

Para mais detalhes sobre esta chamada de candidatura, consulte a nota detalhada clicando aqui.