Operação Horizonte – Polícia Federal de São Paulo

A Polícia Federal de São Paulo/SP iniciou, na sexta-feira (07/01), uma ação específica para atendimento ao público imigrante da cidade de São Paulo para facilitar o acesso às suas plataformas digitais, com foco no agendamento de serviços específicos de regularização documental.

A ação contempla imigrantes em situação de vulnerabilidade já previamente triados e atendidos pelo CIC do Imigrante, com o apoio do ACNUR e da OIM.

Por ora, serão destinadas vagas para os seguintes atendimentos:

• Renovações de protocolo de refúgio;
• Registro de refugiado reconhecido;
• Emissão de segunda via de CRNM (mediante apresentação de Boletim de Ocorrência de roubo/furto/extravio);
• Renovações de prazo de autorização de residência por prazo determinado (para os seguintes casos: cidadãos do Mercosul, Acolhida Humanitária – Haiti, Autorização de Residência para nacionais do Senegal que possuíam processo de solicitação de refúgio, Autorização de Residência para nacionais da República Dominicana que possuíam processo de solicitação de refúgio, Cidadãos da Venezuela nos casos previstos na Portaria interministerial 19/2020).


Para obter a lista de documentos necessários a cada atendimento, acesse:

Todos os procedimentos abaixo estão vinculados com a seguinte página: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-autorizacao-de-residencia-e-carteira-de-registro-migratorio 
 

Nessa ação, somente serão atendidos pela Polícia Federal de São Paulo os imigrantes que já passaram pela triagem inicial e que sejam encaminhados em datas pré-estabelecidas pelo CIC do Imigrante.

Organizações idôneas da sociedade civil que atendam, de forma gratuita, imigrantes em situação de vulnerabilidade e estejam interessadas em apoiar esta Operação deverão estabelecer contato direto com o CIC do Imigrante.

Os interessados deverão procurar o CIC do Imigrante para obter maiores informações.

Endereço: Rua Barra Funda, 1.020, Santa Cecília
Telefone/WhatsApp: (11) 3115-2048
E-mail: [email protected]

Importante: essa ação não afetará o atendimento normal realizado por meio de agendamento junto ao SISTEMA AGENDA da Polícia Federal, uma vez que se trata de uma ação complementar ao serviço regularmente prestado pela PF.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública. Disponível em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/01/operacao-horizonte-delemig-atendera-publico-imigrante-em-situacao-de-vulnerabilidade-e-dificuldade-de-acesso-as-plataformas-digitais