Coronavírus: vacinação


Informação geral sobre vacinação

Para a pandemia não existem fronteiras. O Covid-19 não tem passaporte. Todas as pessoas têm direito à vacinação! 

As vacinas salvam milhões de vidas anualmente e, durante momentos de crise sanitária como o que estamos vivendo não seria diferente. Elas não só previnem a contração da doença, como também ajudam o sistema imunológico a combatê-lo em caso de infecção. Atualmente existem diversos tipos de vacinas contra Covid-19 disponíveis pelo mundo todo e, as autoridades do país onde você se encontra decidirão quais vacinas estarão disponíveis para a população em geral. Para mais informações sobre os tipos de vacina e como elas atuam no combate a Covid-19 visite: https://www.paho.org/es/vacunas-contra-covid-19

Todos e todas podemos contrair a Covid-19 independente da nossa idade, nacionalidade ou o quão saudáveis estamos nesse momento. Assim, recomendamos que você siga usando a máscara, lavando as mãos, mantendo o distanciamento social e vacine-se quando chegar seu momento. Caso você faça parte dos grupos de risco, à exemplo das pessoas que vivem com HIV ou portadoras de doenças crônicas, os cuidados se fazem ainda mais necessários, siga as recomendações e se atente ao calendário de vacinação para o seu grupo em específico.

Enquanto avançam as campanhas de vacinação e a emergência global para Covid-19 persiste, estas medidas ajudarão a nos protegermos e evitarmos mais contágios.  

 

Todas as informações contidas neste texto foram fornecidas pela organização R4V.


Vacinação para população indígena