Fórum Empresarial de Empregabilidade e Empreendedorismo para Refugiados e Migrantes

No dia 1º de novembro, ocorrerá a 4ª edição do Fórum Empresarial de Empregabilidade e Empreendedorismo para Refugiados e Migrantes. Esse evento, já teve edições em Manaus, Curitiba e Belo Horizonte, reúne empresários, pessoas em situação de refúgio, representantes de ONGs, do setor público, e demais atores que lidam com o tema. O objetivo é alinhar desenvolvimento econômico sustentável ao crescimento da população de refugiados e migrantes. A edição fluminense será realizada na WeWork de Botafogo, e as inscrições podem ser feitas pelo link:  http://bit.ly/2PbI2vQ

A programação contará com apresentações de representantes do ACNUR, Rede Brasil do Pacto Global, WeWork e da administração municipal e estadual do Rio de Janeiro. Também participam organizações que trabalham pela inserção de refugiados na sociedade brasileira. Ao final do evento, haverá uma discussão sobre boas práticas empresariais na inclusão de refugiados e migrantes, e um painel da Operação Acolhida.

Nesse mesmo evento, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Rede Brasil do Pacto Global farão o lançamento da plataforma Empresas com Refugiados no Rio de Janeiro, uma iniciativa que visa auxiliar as empresas no processo de contratação e ampliar a inserção de refugiados no mercado de trabalho brasileiro. 

Fórum Empresarial de Empregabilidade e Empreendedorismo para Refugiados e Migrantes

Local: WeWork – Av. Pasteur, 154 – Botafogo, Rio de Janeiro

Data e horário: 1º de novembro de 2019, 9h-12h30

Inscrições:  http://bit.ly/2PbI2vQ