UniAvan oferece bolsas de estudos para refugiados e imigrantes

O Centro Universitário Avantis – UniAvan, de Balneário Camboriú/SC, lançou a segunda edição do Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior para Refugiados e Imigrantes em situação de vulnerabilidade. Estão sendo ofertadas 24 vagas para as seguintes graduações nas modalidades Educação a Distância (Ead) e Presencial: Administração (presencial e EaD), Biomedicina (EaD), Ciências Contábeis (presencial e EaD), Educação Física Bacharelado, Pedagogia (EaD), Psicologia (presencial), Sistemas de Informação (presencial), Tecnologia em Gastronomia (presencial), Tecnologia em Recursos Humanos (EaD), Tecnologia em Gestão Financeira (EaD), Tecnologia em Logística (EaD), Tecnologia em Marketing (EaD) e Tecnologia em Comércio Exterior (EaD).

Para fazer a inscrição o(a) imigrante ou refugiado(a) deve ir pessoalmente na Secretaria Acadêmica (piso térreo do Bloco I) até o dia 12 de julho, das 9h às 21h. Aqueles que tenham concluído o ensino médio ou equivalente no país de envio ou em outro país onde residiram, com exceção do Brasil poderão concorrer as vagas. O processo seletivo se dará por uma prova com 10 questões de múltipla escolha e uma questão discursiva de conhecimentos gerais.

Presume-se imigrante em situação de vulnerabilidade aquele portador de visto humanitário ou permanente por razões humanitárias, emitido pelo Conselho Nacional de Imigração.

Documentos necessários para inscrição:

– Documentação comprobatória da condição de refugiado, expedida pelo CONARE, para o solicitante em estado de refugiado;

– Protocolo de solicitação de refúgio expedido pela Polícia Federal, acompanhado da comprovação de vulnerabilidade;

– Cédula de identidade de estrangeiro com residência provisória ou permanente expedida pela Polícia Federal ou documento equivalente, como Cadastro de Pessoas Física (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS) ou Passaporte, para o imigrante fora da categoria de refugiado;

– Comprovação de estudos equivalentes para o ingresso no Ensino Superior ou Técnico.

 

Para mais informações, acesse o site.